literature

Furria Cap. 1

Deviation Actions

ZukoVyper's avatar
By
Published:
19 Comments
1K Views

Literature Text

Cap. 1 - A Taverna

A porta da taverna se abriu rangendo, deixando uma brisa fria entrar. Os que la estavam viram adentrar alguém que, ainda que não soubesse disso, iria mudar a vida de todos ali...
Ele era alto e esguio. Um lobo de pelagem vermelha comum, que talvez ate passasse despercebido. Mas não este lobo. Trajava uma armadura negra brilhante que contrastava com a capa vermelha arrastada pelo chão. Fechou a porta atrás de si, com novo rangido,  e suspirou como que reconfortado. Trazia uma espada à cintura, e uma pequena bolsa de couro na pata.
Percorrendo com os olhos, viu um ambiente bem típico praquela época: o local era bem iluminado por grandes velas aromáticas. No teto uma grande armação de madeira rústica sustentava a cobertura de palha que impedia – quase sempre – que a neve caísse nos fregueses; estes se sentavam em grandes e pesadas mesas de madeira distribuídas no salão. Um grupo de símios bebia cerveja e ria alto numa delas, jogando cartas. Noutra, um tigre, solitário, não parou sua refeição para ver quem chegava. Dois guaxinins com roupas de camponeses pareciam conspirar, visto que sussurravam:
- Pelos deuses... este lugar não é mais como antes – disse um deles.
- O que foi?
- Veja quem chegou... o lobo ali.
- Quem é ele? Você o conhece?
- Não, mas já ouvi falar dele... é conhecido como o Vyper ou Víbora ... vê a espada? Dizem que seu golpe é mortal como a picada de uma víbora...
- E que diabos ele faz aqui?
- É um caçador de recompensas, deve ter vindo procurar alguém pra mat...– calou-se, tomando um gole de seu vinho, vendo que o Vyper o fitava com olhos carrancudos.
O visitante caminhou entre as mesas ate o balcão do fundo. Sentou-se e disse ao barman:
- Está frio hoje. Me de um Flamejante, por favor. Duplo.
- Flamejante? – disse o barman sem se virar – ninguém bebe mais isso aqui em Fúrria atualmente. Bebida de bárbaros, é isso que é.
- Eu andei por lugares – respondeu calmamente o lobo – em que os bárbaros seriam facilmente considerados cavaleiros da nobreza. Sirva a bebida, por favor.
O barman resmungou algo ininteligível entre os dentes e em poucos minutos virou-se para o lobo trazendo uma caneca fumegante. Ele era uma raposa de pelos todos negros e olhos vermelhos, vestindo uma grande roupa também negra que lembrava um monge. Monge barman? – pensou o lobo, rindo da idéia.
- O forasteiro procura o que por aqui, se é que posso perguntar?
- Trabalho. – respondeu o lobo ao barman, saindo para uma das mesas. Foi só então que notou um pequeno palco no fundo, ao lado do balcão, onde uma raposinha de pelos cinzentos, com tons de rosa no cabelo e na cauda, dançava sensualmente, mas sem platéia. Vestida com sedas que valorizavam suas formas arredondadas, usava uma grande jóia no pescoço. Presente de algum namorado – pensou Vyper enquanto se sentava em frente ao palco e sorvia da caneca.
A bebida quente trouxe conforto ao lobo, que observava a dança da atraente raposinha. Mas o conforto e a dança foram bruscamente interrompidos por um grito vindo de fora da taverna:
- SAIA REDFANG!!
(continua...)
Primeiro capítulo da Saga de Fúrria. Dedicado a meus amigos Furry do Second Life!
© 2010 - 2022 ZukoVyper
Comments19
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
jlfurry's avatar
Muito bom Zuko!
ZukoVyper's avatar
Muito obrigado! Que bom que gostou! Cada vez que alguém me da um feedback positivo como esse seu, me anima a continuar escrevendo mais! Obrigado!
illusedzorua's avatar
its a great wel developed story. but there are some things i didnt really get. such as: in america where i am, dialouge is used with quotation marks, and without those i got confused about who was talking. also when i was translating there were some unwanted words that threw me off. BUT all in all i like your idea of the furry world and it seems pretty neat. better than what i did on my first try :D . but i wanna try something if you dont mind ill note you what you should do.
ZukoVyper's avatar
sure! thank you very much!
EstratusFB's avatar
Mais um maravilhoso trabalho, Zukão! Só passei pra comentar! Abraços!
ZukoVyper's avatar
muito obrigado, Estratus!
CosmosKitsune's avatar
monge barman (marginal):trollface:
deve botar qualquer um para correr :turbopoke:
ZukoVyper's avatar
hheheeh obrigado pela leitura, Cosmos! espero que goste da historia!
abraço do lobo de fogo
LOL como sabia que era eu?
xD
ZukoVyper's avatar
ue! esqueceu do faro aguçado do lobo? heheh abraço!
Irei ler mais para comentar
ZukoVyper's avatar
Ola Eld! bem vindo à Saga de Furria!
Danilofanzineiro's avatar
Wow, gostei de sua trama(a imaginei enquanto lia), muito boa mesmo!!
Continue com o bom trabalho!^^
ZukoVyper's avatar
ah, nem sei se posso afirmar q eu criei esses personagens... eu acho q a maioria acabou criando a si propria.. eu so pus no papel... digo, no word...hehehh
ZukoVyper's avatar
Muito Obrigado Danilo! fico feliz q tenha gostado! eu tbm fico imaginando as cenas em quadrinhos ou ilustracoes, mas como sou cego pra desenhar, eu descrevo!
Reji2's avatar
^^ gostei, um começo bem integrante já que muito pouco se sabe de desse mercenario. O estil oem 3ª pessoa eu amo posso dizer, já que é minha especialidade que mais uso xD ( tá num so tão bom assim, mas dá por gasto kkkk)
Bem não posso falar muito, já que é apenas o 1ºcap ^^, mas já posso dizer que to gostando ^^. Vyper me parece bem com um personagem do jogo aqui xD so que na forma elfica kkkkk traje negro pele avermelhada e olhos frios e seintilantes XD (LOL).
ZukoVyper's avatar
muito obrigado Reij! espero que continue gostando!
Shizukana-Yume's avatar
Opa ótimo conto! To adorando, legal mmesmo!
ZukoVyper's avatar
que bom,obrigado! espero continuar agradando! o seu conto é otimo!
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In