Shop Forum More Submit  Join Login
This is a translated version of the text 'Popularity...a refreshing view' written by RockstarVanity
If u would like to read what is written here, please check the description.  :)

+++++++++++++++++++

Esta é uma tradução do texto 'Popularity...a refreshing view' escrito por RockstarVanity



Por favor, ler também um texto meu falando sobre esse mesmo assunto neste link----->tiggerfactory.deviantart.com/j… na descrição)



Favoritos! Comentários! Watchers! Pageviews!
* E quando se deve ignorar isso e apenas apreciar arte.

Eu tenho lido algumas coisas dos jornais de outras pessoas (e em fóruns, constantemente) sobre o DA ser um concurso de popularidade, e o quanto é injusto algumas pessoas serem mais ‘populares’ q outros, serem mais ‘merecedores’ e outros não, etc. E eu apenas gostaria dizer q isso é....besteira! Não existe essa de uma arte ser mais ‘merecedora’ ou ‘menos merecedora’ quando se trata de arte, porque arte ganha popularidade simplesmente pelo fato de alguém olhar para ela e gostar dela, e não há um tipo de arte q ‘merece’ ser mais apreciada do q outra. Arte é sobre a mensagem q ela passa, inspirando os q olham, gerar uma reação, fazer as pessoas pensarem. Não precisa ser uma pintura super complexa e detalhada q levou 6 semanas para ser concluído para causar esse tipo de reação nas pessoas.

Eu não quero entrar em toda uma explicação sobre ‘o q é arte’ aqui, porque essa não é a questão. É sobre o DA e esse insistente concurso de popularidade. Pessoas choramingam sobre artistas ‘desconhecidos’ não terem exposição suficiente. Novamente, eu gostaria de dizer q isso é.....besteira! Considere o seguinte. O ‘Unknown Artist Project’ (Projeto Artista Desconhecido). Veja o q eles fazem. E todos os inúmeros artigos e destaques focado nos artistas ‘desconhecidos’. O fato de muitos diretores de galerias não destacarem algum trabalho q já tenha mais de -sei lá eu quantos- favoritos. Isso já é um bocado de coisa a favor do artista ‘desconhecido’, se isso é algo q o preocupa. E antes q vc diga: “É, mas talentosos artistas desconhecidos, IGNORADOS, MERECEM todas essas pequenas oportunidades e divulgações!”

Considere o seguinte...

Ser ‘desconhecido por aqui se deve geralmente a um de dois motivos. Ou os dois, eu acho.
Sendo a primeira, o fato de você não estar aqui por muito tempo, e a segunda por vc não gastar horas interagindo com os outros no site. Esse é o bendito senso comum! Não tem absolutamente nada a ver com ‘merecer’ ou talento ou qualquer outra coisa. É com TEMPO e ESFORÇO q resultam as pessoas em serem ‘populares’ ou ‘desconhecidas’. Obviamente, uma boa arte ajuda, mas como todos nós vimos, não é o essencial. Todos no DA começam da mesma forma – sem desenhos na galeria, sem jornais, sem comentários, sem favoritos, sem destaques. Nós somos TODOS desconhecidos no inicio, e todos nós temos as mesmas oportunidades de nos tornarmos ‘populares’ ou ‘conhecidos’ ou qualquer outra coisa q as pessoas fiquem choramingando por aqui. Na verdade não há nenhuma injustiça. Apenas impaciência.

A única coisa q causa problemas a respeito dessa coisa de ‘concurso de popularidade’ é porque as pessoas consideram o DA como tal. Deixando de lado o fato de vc ter 10 ou 100,000 pageviews, 5 ou 50 ou 500 watchers, se vc decidiu q o DA é tudo uma questão de popularidade, isso será tudo o q você vai ver e vai deixar de ver algumas artes incríveis. Sim, artes incríveis que realmente tem (gasp!) já comentários e favoritos. Porque há artes incríveis CONHECIDAS por aqui, também. Se você imediatamente olhar para o numero de comentários ou favoritos antes de dar a total atenção à obra, ou olhar para o numero de pageviews do artista para decidir se vai ou não comentar no trabalho dele ou no jornal, você vai sair perdendo.

Então aqui vai uma idéia. Navegue aleatoriamente pelos trabalhos do DA. Cheque as coisas novas, mas não apenas os Top Favorites. Mas tente NÃO deixar o numero de favoritos e comentários q a imagem tem fazer com q vc deixe de comentar (ou de dar o full-view ou dar a sua total atenção).
Não presuma que um artista não vai se incomodar em comentar de volta, ou q ele não irá responder porque já tem um enorme quantidade de pageviews.  Não presuma que seu comentário não vale algo apenas porque o trabalho já tem 100 ou 500 comentários. Apenas IGNORE os numero e APRECIE a arte! Não pense que olhar para um trabalho com o único propósito de aumentar o numero de comentários e favoritos de uma artista ‘desconhecido merecedor’ (e/ou para receber atenção em troca desses ‘desconhecidos’). Pense em olhar para a arte do ponto de vista se seu PRÓPRIO prazer e diversão.

Aprecie a arte aqui. Receba-a, ame-a, odeie-a, critique-a, valorize-a...apenas pelo q ela É como uma obra de arte, e não por aqueles pequenos números do canto superior direito da sua página inicial.
English/original version of this text here--> [link]



Texto original de :iconrockstarvanity:

Por favor, ler também um texto meu falando sobre esse mesmo assunto neste link----->[link]
Add a Comment:
 
:iconcharllieearts:
CharllieeArts Featured By Owner Dec 21, 2013  Student Digital Artist
Eu sou novo aqui e to com esse mesma nóia de ser visitado, mais vou parar com isso e fazendo minas artes. charlliee2013.deviantart.com/ essa é minha pagina quem quiser dar uma olhada eu aceito muito bem as críticas. valeu.
Reply
:iconheisembberg:
Heisembberg Featured By Owner Dec 14, 2013  Hobbyist Digital Artist
Muito bem escrito!
Reply
:iconjaveloux:
JavelouX Featured By Owner Jan 21, 2013  Student Digital Artist
Muito bom o texto ! aproveitando para pubicar minha pagina aqui : [link]
galera , não tenho muitos trabalhos ainda mas ao longo do tempo sempre vou melorando e criando mais , incentivem e acompanhem meu trabalho obrigado :D
Reply
:iconcutehime:
CuteHime Featured By Owner May 1, 2012
I loved!
Reply
:iconjellybeam:
Jellybeam Featured By Owner Sep 2, 2011  Hobbyist General Artist
Puxa, eu realmente estava precisando ler isso...Não que eu ligue para a minha popularidade, mas já deixei de comentar ao ver um número absurdamente enorme de comentários numa arte.Suas traduções são muito boas, por isso eu favoritei.^^ parabéns pelo trabalho.:)
Reply
:iconmr-vieira:
Mr-Vieira Featured By Owner Sep 26, 2009  Student General Artist
:headbang:
Reply
:iconrefri:
Refri Featured By Owner Dec 27, 2008  Professional General Artist
:clap::clap:
Reply
:iconjowfr:
jowFR Featured By Owner Jun 21, 2008  Professional Digital Artist
"Se for bom consequentemente com o tempo será apreciado e se tb for bem divulgado." (2)

dito e feito.
Reply
:iconjowfr:
jowFR Featured By Owner Jun 21, 2008  Professional Digital Artist
a certo...eu partiicularmente acho interessante toda essa kestao de popularidade da obra, mas antes disso eu vejo o traço e qualidade da pintura...me agradou? me emocionou?

+FAV+

e claro watch nas pessoas q tem boas chances de me influenciar com tutorials etc....

ficar de olho nas pessoas de qualidade é oq eu penso^;D
Reply
:icontiggerfactory:
tiggerfactory Featured By Owner Jun 22, 2008
todo o lance da popularidade é uma grande complicação. @_@
a falta dela é um tanto ruim e o excesso dela tb pode prejudicar.
é só não deixar a popularidade subir a cabeça e não esquecer q a qualidade e linguagem do artista é o mais importante..
Reply
:iconjowfr:
jowFR Featured By Owner Jun 22, 2008  Professional Digital Artist
é isso ae msm tigger ;D
Reply
:iconnsysecc:
nsysecc Featured By Owner May 12, 2008
Muito bom....
Reply
:iconmodestoru:
Modestoru Featured By Owner Apr 23, 2008  Professional Digital Artist
no fundo no fundo todo mundo sabe disso, e é triste saber q mesmo assim o pessoal se preocupa com fav...é claro q é um lance d marketing muito forte ser pop...mas se parar pra pensar, todos os populares top fazem a arte sem se preocupar com os "verdadeiros" lucros....muitas vzs oq faz a pessoa ganhar watchs é a genialidade..um dia pretendo alcançar esse dom q recheia esse site, quando entrei fikei fissurado por alguns artistas por aqui (no names plz ^^), mas percebi um certo estrelismo neles...é bom tentar aprender com o próximo....


queria mandar um beijo pro meu pai, pra minha mãe e um especialmente pra vc...


=)
Reply
:iconyo-tan:
Yo-tan Featured By Owner Mar 19, 2008
Ótimoa tradução, de verdade!
Reply
:iconshidovicious:
ShidoVicious Featured By Owner Mar 17, 2008
Freaking bullshit.

Basicamente o texto diz "Não podemos criticar negativamente quem entope sua galeria de fanarts toscos do Naruto, em um traço mangá tão simplificado que nos deixa com os dois -- só porque não temos mais -- pés atrás; eles fizeram por merecer. Pessoas com mais técnica não devem se atrever a achar ruim -- eles deram duro desenhando os personagens de outras pessoas e formando uma panelinha."

Eu só dou watch em alguém com horrores de pageviews se eu achar os trabalhos über-superlativos -- se o trabalho for apenas bom, nem adiciono; centenas de milhares de pageviews para uma arte meramente boa é por demais over-rated, e eu, sinceramente, recuso a me juntar à histeria coletiva. Idem para comentários -- por que raios eu iria inflar o ego de alguém que já o tem suficientemente com um comentário que será apenas "mais um na multidão"?

E o interessante é que só vemos esse tipo de texteco escrito por gente com 100.000+ pageviews. É como você ter aparência de modelo mas dizer "Não, o que conta é a beleza interior" -- o que é muito fácil dizer, uma vez que, para você, tal necessidade já está suprida. Ou você ser riquíssimo e chegar com mxrda do tipo "Não, dinheiro não é tão importante assim" -- quando você tem de sobra, o conceito de que esse tipo de coisa pode estar em falta torna-se quase alienígena.
Reply
:icontiggerfactory:
tiggerfactory Featured By Owner Mar 17, 2008
bem, não sei exatamente de onde vc tirou a idéia de q esse texto se refere à fanarts.
Mas o texto diz basicamente a respeito da afixação q todos os iniciantes no deviantart tem pelo numeros de pageviews e pela grande ansiedade de querer ser visto.

Assim como um artista com muita técnica pode fazer um fanart pelo simples fato de ser um fã, um fã ainda pode fazer muitos fanarts que mostre técnica.
Existem muitos trabalhos q são super-favoritados, mas se eu gostar mesmo do desenho eu vou favoritar independente do q a grande maioria 'ditou ser bom'. é apenas uma questão de gosto.

E o fato desse texto vir de pessoas com mais de 100.000 pageviews como vc alegou, é por um unico motivo: experiência.
Reply
:iconshidovicious:
ShidoVicious Featured By Owner Mar 17, 2008
Os fanarts são um exemplo genérico -- ocorre que, e é fato observável, quanto mais fanarts do Naruto, maiores as chances de você ser visto.

É também, como você observou, questão de gosto abster-se de favoritar em face a fatores numéricos de popularidade -- se algo é excessivamente alardeado, eu com certeza vou ficar exponencialmente mais crítico (e creio que é algo que, se difundido, faria maravilhas por aqui.

Nem sempre é experiência -- eu pró;prio devo ter o meu perfil faz uns 3 anos, e não cheguei sequer a um décimo disso. Talvez poque não tenha me dedicado à nobre arte de formar panelinhas.
Reply
:icontiggerfactory:
tiggerfactory Featured By Owner Mar 17, 2008
quando eu digo de experiencia, é a questão de um artista perceber q mesmo um site com tantos visitantes não pode, e muitos menos consegue, definir a qualidade de um trabalho.
A maioria dos visitantes desse site são adolescentes e q desenham por hobby e postam aqui pelo mesmo motivo q todo artista têm de querer ter sua arte vista. Se essa é a forma deles de conseguirem algum tipo de recognição, quem sou eu pra me opôr?
No momento q um artista passa a ver seu trabalho com mais seriedade, ele vê q o DA é apenas mais uma bolha entre tantas outras.
E quando mencionei a experiencia, eu quis dizer experiencia no trabalho com desenho, e não ao tempo q tenho a conta.
Um artista dedicado e com muitos anos de treino não precisa se preocupar se seu trabalho está sendo visto. Se for bom consequentemente com o tempo será apreciado e se tb for bem divulgado.
Reply
:iconframboesa-mar:
framboesa-mar Featured By Owner Mar 12, 2008  Hobbyist Photographer
" Aprecie a arte aqui. Receba-a, ame-a, odeie-a, critique-a, valorize-a...apenas pelo q ela É como uma obra de arte, e não por aqueles pequenos números do canto superior direito da sua página inicial. " Muito bom, gostei muito desse texto. =D
Reply
:iconmr6:
Mr6 Featured By Owner Mar 9, 2008
Eba XD Muito bom esse texto.

Ta tudo certo \Ò.Ó/
Reply
:iconblisseyrules:
blisseyrules Featured By Owner Jan 14, 2008
parabens fofa ^-^
Reply
:iconvinilinx:
vinilinx Featured By Owner Jan 8, 2008  Student General Artist
mas é exatamente isso!! ^^ concordo em tudo q esse texto diz

=)
Reply
:iconvampiro-zero:
Vampiro-Zero Featured By Owner Jan 7, 2008
Falou e disse! mas sinceramente não me importo com popularidade! comente, favorite, elogie ou critique minha arte se gostar, não eutou nem um pouco desesperado!
Reply
:iconkohakux:
KohakuX Featured By Owner Jan 4, 2008
Esse texto diz tudo. *-*/
Reply
:iconleocbrito:
leocbrito Featured By Owner Dec 9, 2007  Hobbyist Photographer
belo texto! de agora em diante, toda vez q eu entrar em alguma pagina lembrarei destas palavras!
Reply
:iconmikerothevagrant:
mikerothevagrant Featured By Owner Dec 5, 2007
completamente de acordo, ninguém deve tentar alcançar nada baseado na popularidade que dai advém *ou não*, mas sim pelo gozo que a tentativa proporciona á pessoa.
Reply
:iconmagcolor:
magcolor Featured By Owner Nov 25, 2007  Professional Digital Artist
eu corcordo com tudo isso
ou é por amigos no orkut
ou visitas e watchers aqui..
é uma viaje, sinta ah arte
vale bem + apena
Reply
:iconcati-xd:
Cati-xD Featured By Owner Sep 9, 2007  Hobbyist Photographer
Realmente é isso o que eu faço, apreciar a arte sem olhar os numerozinhos no canto da página.

E acho que é pra isso que o DA está aí!
^^
Reply
:iconalucard-lockheart:
Alucard-Lockheart Featured By Owner Sep 3, 2007  Hobbyist Digital Artist
Bem, sou + do que novato aqui no DA mas dei a sorte de em uma de minhas buscas por imagens esbarrar com as suas artes de FFVI (q são 10 por sinal), mas o melhor ainda foi encontrar esses "tutoriais" aqui. Li todos e achei d+ eles. Realmente me deram um grande incentivo em postar meus trabalhos sabendo que tem gente que realmente vai apreciar e me ajudar com dicas e criticas quando possível. Esse lance de disputar por fav parece mesmo com os orkutmaníacos procurando por "amigos" para adicionar só pra ter o máximo possível de contatos...
Reply
:iconcoddih:
coddih Featured By Owner Aug 2, 2007  Professional Digital Artist
disso tudo cara.

realmente ja vi e ainda vejo e tenho certeza q sempre verei
caras novos no DA
q tem trabalhos fantasticos.
e pq nao tem o devido "respeito" e a devida "fama"
nem são vistos como grandes artistas

eu nao tenho esse problema

pq eu realmente eu nao faço arte
pra kem olha.
primeiramente faço apenas para mim.
se meus olhos disserem q esta perfeito dakele jeito
é assim q vai fikar.
e se a imagem mostrar, mandar, traze, alguma mensagem
novamente nao é pra kem olha
e sim pra kem senti.

entao
belo texto de kem fez
e tu foi fanstatico ao traduzi-lo e nao colocar q foi teu ou algo do tipo q a gente sempre v por ae :]

meus parabens : D


:clap:
Reply
:iconrodg-art:
rodg-art Featured By Owner Jul 31, 2007  Professional Digital Artist
realmente é assim q funciona.. ninguem em 1 ano de Deviantart fica "famoso".. isso é adquirido com tempo e muitas amizades..
viva a arte ^^

e visitem minha galeria!! haeUHEAuih
Reply
:iconghesla:
ghesla Featured By Owner Jul 31, 2007
excelente!!!
ae, primeira vez que to escrevendo em portugues no DA xD
mas esse texto é bom por ser verdade!!!
belo trabalho de tradução..
Reply
:icontuiazinha:
tuiazinha Featured By Owner Jul 11, 2007
Adorei.
Me passaram o texto por eu ter perguntado como dar uma aumentada na popularidade.
Sabe... tinha é;poca que eu recebia muitas pageviews... e hoje, deu uma grande diminuida. Eu só queria mostrar mais minha arte, e é, com toda razão, que interagir mais com o pessoal do site que vou receber mais.
Brigada pela tradução...
Reply
:iconblackmuton:
blackmuton Featured By Owner Jul 11, 2007
tudo a ver o que você falou, algo que sempre fiz, já que o deviantart é, para mim, um lugar de grandes artistas, conhecidos ou não.

tá de parabéns ^^
Reply
:iconlady-hanashy:
Lady-Hanashy Featured By Owner Jul 11, 2007  Student Traditional Artist
Bom...Eu geralmente faço isso, vejo visualizo, até salvo e favorito...E logicamente comento em maioria das obras que estam favoritadas no meu DA, mas vou lhe confessar algo..é um ou outro desses artistas que tem sabe lá quantos pagesviews que me respondem, eu entendo que pode ser N motivos que levam o artista a não responder, mas... Confesso que entristece um pouco vc ir lá elogiar a obra da pessoa, todo entusiasmado, e não receber um obrigado...
Teve um rapaz que tira fotos dele mesmo, em nu artistico, que eu fiz um comentário uma vez elogiando a foto dele...Ele levou meses pra me responder, mas respondeu! E isso me deixou super feliz por que eu percebi que o que eu comentei com ele foi importante...
É claro que eu adoro ver o número dos meus pageviews aumentando mas eu ultimamente estou dando mais valor as pessoas que fazem o mínimo de olhar o que eu faço e dizer se eu estou fazendo bem ou não...
Acho que o que falta na maioria das pessoas do DA é um pouco de senso critico...Não adianta só dizer OLHA CARA QUE FODA! isso ai pelo menos pra mim só diz que ele gostou muito do que viu...Mas será que na imagem não tem nadinha que possa ter um erro? Eu prefiro que deixem um coment dizendo, olha muito bom esse aqui, mas tome cuidado na jogada de luz sobre o personagem..Eu aprendo bem mais com um comentário como esse...

Rs rs Bom, chega.....Já escrevi demais...abraço a todos!
Reply
:icontiggerfactory:
tiggerfactory Featured By Owner Jul 11, 2007
hhmmm entendo seu ponto de vista.
Mas aí tem muitas coisas q podem ser discutidas sobre isso.

Quanto ao senso crítico do DA, isso é bem questionável em vários níveis.
Há uma diferença entre vc dar uma crítica à um artista menos experiente e q visivelmente precisa de alguns toques, e avaliar um trabalho de um artista q já tem muito mais experiência. por mais q vc veja q há alguns 'erros', eles são irrelevantes se for ver a obra por um todo. E tb o conceito de 'erro' é muito relativo, pq vem de tipos de visões bem diferentes para cada pessoa.
Mas por outro lado, sim, eu concordo com vc tb q há alguns comentários q são excessivamente desnecessários. :P

Apesar de artistas mais ';populares' tb buscarem melhorar seus trabalhos, por aqui no DA geralmente postam pela divulgação do trabalho, então elogios e favoritos é uma boa maneira de prestigiar e divulgar e não necessariamente buscar aperfeiçoamentos.

Como no caso de responder à elogios. Todo artista q recebe muitos pageviews e favoritos, assim como tb comentários, gostariam muito de poder responder a todos. Todo comentário é bem-vindo e automaticamente agradecido, mas é dificil responder à todos. Por experiencia propria eu posso dizer q leva muito tempo e queira ou não.....a gente tem uma vida além do DA >.< Se eu fosse responder todos os elogios e comentarios q eu recebo, eu levaria no minimo 2 hora :/ . Um exemplo, é agora eu respondendo seus comentário e já me levou uns 20 minutos :XD:
Reply
:iconkaball:
Kaball Featured By Owner Jul 10, 2007  Professional General Artist
Tem gente que entra aqui só por popularidade?
Reply
:iconleikinha:
leikinha Featured By Owner Jul 10, 2007
realmente as pessoas esquecem da verdadeiro significado da arte!!!
esse texto é otmo!!! parabens!!!

concordo prenamento com vc^^

=D
Reply
:iconendymion-strid3r:
endymion-strid3r Featured By Owner May 29, 2007  Student General Artist
Ahh Elisa! Adoro ler esses textos.
Seria muito bom que muita gente pudesse ler mesmo e refletir um pouco sobre o assunto.
UHaihIuha se eu fosse pensar assim eu nunca comentaria nem aqui, pq sempre são tantos comentáriossss e tantas visitas! Mas sempre comento pq acho q o trabalho é merecedor.
Não me sentiria bem em sair calado sem dizer meu OMG!!!!!!!!! O.o

\o/
Reply
:iconghostmanzeroexe:
GhostManZeroEXE Featured By Owner May 8, 2007
Concordo consigo, se fosse tudo baseado em "o fantastico que a deviation x é", ou "o total de pageviews que este artista tem", ou "o total de comentarios/faves" que um artista tem, eu teria muito pouca actividade na minha conta, isto porque a minha "arte", se se pode realmente chamar isso, não é nada assim de tão interessante que se lhe diga, eu nem sei como tenho tanta actividade na minha galeria realmente.... mas ao menos isso quer dizer que alguem gosta do meu trabalho, o que obviamente me permite trabalhar melhor e com mais confiança de que vai dar tudo certo ^^
Reply
:iconvagrantdouglas:
VagrantDouglas Featured By Owner May 6, 2007
Esse´é o espirito da coisa! eu geralmente comento aqueles que mais me agradam, e tento dar criticas construtivas para outros, se não eu nem comento...
Reply
:iconlily-kat:
lily-kat Featured By Owner Apr 28, 2007   Digital Artist
Depois de ler esse texto fiquei até com vontade de comentar mais nos desenhos! :XD:
Porque eu sempre pensei que tinha gente com tantos comments que eu na verdade tava é dando mais trabalho pra eles colocando o meu comment tb. XD rs Pq deve ser impossível de responder... e às vezes tb penso que não tenho nada de tão legal pra dizer. x_x rs Mas, eu adoro só ficar olhando pros desenhos. rs
Reply
:iconborac:
Borac Featured By Owner Apr 24, 2007  Professional Photographer
Bem Elisa, eu tava falando ainda essa semana isso com uns amigos. O pessoal perguntou pq eu comecei a postar em inglês quando mudei de account recentemente (larguei o nick e to usando meu nome agora). Eu expliquei que postando em português eu restrinjo o cap a brasileiros. E no flickr tem uma panelinha danada de brasileiros e eu quero fugir disso (o comenta no meu que eu comento no seu). Pretendo começar a ser ativo no DA tmb, onde até agora só fazia visitar e favoritar (colencionando referências, minha grande mania). Quem tem alguma atividade sempre tem visitas. Às vezes chateia ver uma pessoa tendo um certo hit postando qualquer coisa, mas os hits são sempre de qualquer jeito também lol (fav por whatchers ou comments de uma linha). O texto obviamente não trata de todos os aspectos da lógica de views, mas a Rockstarvanity está completamente correta quando diz que em qualquer caso devemos esquecer os números na hora de apreciar a arte.

ps: desculpa, eu esqueci completamente do DA nas últimas duas semanas... ainda posso depositar?!
Reply
:icontiggerfactory:
tiggerfactory Featured By Owner Apr 26, 2007
Pois é! bastante brasileiro reclama de quando há mais posts em ing^lês, mas se vc realmente quer atingir um publico maior e mais variado o inglês é necessario pq diferente de Orkut, brasileiro é apenas uma pequena fração entre todos os usuarios de todas as partes do mundo.

E, rapaiz! >.< ''
Achei q vc tivesse desencanado dos esboços
Bem, me manda um note com os esboços q vc quer pra fazer uma contagem final e depois vc faz o deposito ^^
Ah! alias, eu tenho o esboço (ou a arte-final...não lembro agora O.o ) do fanart de naruto caso esteja interessado--> [link]
Reply
:iconborac:
Borac Featured By Owner Apr 26, 2007  Professional Photographer
diga quanto moça =D
eu tentei achar a que queria mas a imagem ta fora do ar
eu queria mesmo um esborço simples de retrato ou corpo
só pra treinar pintura e guardar o esborço =3
quem sabe até eu retome pintura
meu pinceis estão caducos já rsrsrs
Reply
:iconlcbarbosa:
LcBarbosa Featured By Owner Apr 24, 2007
eu fico meio chateado cm isso...mas nao pelo fato de q eu tenho um pequeno numero numero de watchs favs etc, e sim pelo fato de q eu tenho trabalhos q gostaria de serem visto, pq (considero eu q tenho alguns trabalhos de qualidade) q eu ponho pra serem vistos e acabam nao sendo!
alem do fato de conhecer pessoas pra trocar ideias, receber criticas q sao sempre bem vindas, erros q eu tenho q corrigir, etc! q eu tento fazer amizades e acabo nao conseguindo, mas isso realmente deve ser pelo fato de eu ser novo por aqui, por isso eu nao me queixo muito...mas continuo por ai fazendo a divulgaçao dos meus trabalhos ^^
Reply
:iconborac:
Borac Featured By Owner Apr 24, 2007  Professional Photographer
não se preocupe, mesmo usando o DA praticamente só pra visitas e faves ainda tem maluco que entra no meu... lol
no meu tempo de DA são quase 4k view (praticamente sem atividade), só por tempo mesmo. já no flickr isso sobe pra 30k em menos de dois anos e com um equipamento fraco. Tempo e esforço faz realmente diferença. agora, se vc quer ter 7kk views como uma fotografa de 17 anos que tem por ai eu já não sei explicar como... hahahaha
talento? esforço? sorte? os três eu creio
Reply
:iconlcbarbosa:
LcBarbosa Featured By Owner Apr 25, 2007
eu soh quero eh divulgar meu trabalho, eu nao ligo qnt fav eu tenho ou qnts views eu tenho, eu ligo apenas pelo fato de q meus trabalhos nao estao sendo vistos, ou pelo fato de nao esta conseguindo amisades possam me passar um conhecimento, criticas, contatos bla bla bla!
pq eu pretendo trabalhar na area de pintura digital, mas meus trabalhos ainda sao amadores! eu espero q cm o tempo a qualidade dos meus trabalhos melhores, e q eles possam ser apreciadas!
Reply
:iconborac:
Borac Featured By Owner Apr 25, 2007  Professional Photographer
Então é só ter um pouco de paciência. Tem muita gente bacana no DA que da toques e ajuda mesmo. A propria Elisa ja me ajudou muito, a Camila o Carlos também. Eu nem sou ativo, mas o pessoal da atênção. Poste, se esforce na sua arte e interaja, isso é, comente, pergunte, faça amigos. ;)
Reply
:iconlcbarbosa:
LcBarbosa Featured By Owner Apr 25, 2007
vlw cara ^^
Reply
Add a Comment:
 
×

:icontiggerfactory: More from tiggerfactory





Details

Submitted on
April 17, 2007
File Size
5.8 KB
Thumb

Stats

Views
6,225
Favourites
49 (who?)
Comments
129