tfantoni on DeviantArthttps://www.deviantart.com/tfantoni/art/Lucas-e-Timmy-290904222tfantoni

Deviation Actions

tfantoni's avatar

Lucas e Timmy

By
Published:
317 Views

Description

CORRÃO PRAS COLINAS!!11! Eu milagrosamente fiz um desenho tradicional sem ser esboço depois de tanta coisa no SAI! Praticamente faz quase um ano! O_o preciso usar mais o lápis...

Bem, pra quem não sabe, este é Lucas Radaelli. É programador, estudante de ciências da computação na universidade federal do Paraná e (especialmente) cego. O cachorro ao lado é Timmy, seu cão-guia. Se tornou mais conhecido por participar em um dos nerdcasts e posteriormente no rapadura cast. (aquela que só o conheceu mesmo recentemente)

O cara é bastante simpático, bastante ativo no twitter e muito autônomo. Considero ele como uma figura importante para diminuir a desinformação que existe sobre como um cego vive e questão da acessibilidade. Então decidi fazer esse desenho. Tá, sei que isso está mais pra trollagem, mas como isso é a melhor coisa que sei fazer, fiquei nisso mesmo.

Quanto à parte mais técnica, o desenho tá com MUITOS erros. Me ferrei lindamente em alguns aspectos pela falta de prática, tipo cometer erros "primários", como esquecer de adaptar a imagem de referência proporcional à folha A4, tanto que o Lucas ficou consideravelmente esticado. Ironicamente, o cachorro está mais ou menos igual proporcionalmente. Também fiquei meio apressada a ponto de não fazer tantas camadas quanto deveria na hora de fazer a blusa e nem de usar um lenço de papel pra evitar deixar o grafite tão marcado (coisa que ficou beeeeeem marcado). Teve várias coisas que deu um trabalhaço, como o cabelo. Não contei o tempo, mas deve ter dado mais de 5 horas.

Pra não dizer que só reclamo, acho que me dei bem na hora de fazer o Jimmy, já que não me lembro de ter desenhado nenhum cachorro antes. Nenhum mesmo. Sério. MAZENFIN, espero que tenham gostado, apesar dos erros =D
Image size
639x900px 224.12 KB
© 2012 - 2024 tfantoni
Comments13
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
marcelmiranda's avatar
Quantos detalhes! :stare:

Acho que eu demorei um tempinho a mais até entender o por que ele tá de olho fechado. :ashamed: