Trabalho com design e ilustração. Gosto de esculpir e sou apaixonado por computação gráfica.
Em 2003 abri minha própria empresa, a Portifolium Sistemas Design e Produções Audiovisuais Ltda., onde desenvolvemos diversos projetos de design, branding, efeitos especiais e produções para cinema e Tv.
Em 2005 fui Lead Artist na Ignis Games, onde desempenhei diversas funções, como concept designer, interface designer, character designer e level designer no primeiro massive multiplayer game nacional. Na Ignis Games eu tive oportunidade de trabalhar com a criação de games para os consoles Xbox e Playstation 2.
Fui também colunista da revista Digital Designer. Embora eu tenha trabalhado a vida toda com design, minha formação acadêmica formal é em Psicologia. Ao longo dos últimos anos, tenho sido palestrante em eventos de games, animação, projetos interativos, efeitos visuais, roteiro, storytelling, criação de bonecos e também stop motion.
Sempre fui atraído pela arte da escultura. Foi a paixão pela escultura que me levou a ingressar na primeira equipe brasileira de escultores de matrizes de miniaturas de chumbo com cerca de 25mm. Trabalhando para a IDD Miniaturas, eu criei um grande número de modelos originais de bonequinhos, em sua maioria, de fantasia. Isso ocorreu nos anos 90 e eu nunca mais parei de criar personagens.
Fiz parte da equipe de desenvolvimento do projeto “A bela de Tebas” numa parceria entre o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e o Museu Nacional. Na Divisão de Desenho Industrial do INT eu participei em diferentes projetos de pesquisa, principalmente no Laboratório de Ergonomia, onde fiz parte da equipe de desenvolvimento de um sistema de análises biomecânicas e antropométricas em 3d. Lá eu também participei dos processos de concepção, design e construção do Maglev Cobra, o primeiro trem de levitação magnética por ação de supercondutores brasileiro.
Eventualmente escrevo roteiros e desenvolvo projetos interativos na internet. Sou o criador e editor do blog Mundo Gump, um blog dedicado aos fatos bizarros da vida, arte, curiosidades, casos estranhos e extraordinários, mas sem esquecer dos ordinários.
migre.me/e1xtG