fredmacedohq's avatar

fredmacedohq

Fred Macêdo
55 Watchers111 Deviations
14.8K
Pageviews
jmcmeans
luisinhosmurf
cpe505
Tay1049
billywallacejohnson
Armeuj
brunoconti88
EPING2927
louvieira
wissamdrawing
firehazzard-designs
AzziranArts
jasonedmiston
RAFAELGALLUR
elgirl
loqura
death-a-holic
sup3rs3d3d
Alaneye
seankylestudios
chrisgabrish
MarkNewman
Pedro-Moretto
AntWatkins
No-Sign-of-Sanity
TrevorGrove
rieraescultura-art
Artist
  • June 30
  • Brazil
  • Deviant for 13 years
  • He / Him
Badges
Super Llama: Llamas are awesome! (20)
My Bio
Nascido em 30 de junho de 1.972, em Fortaleza, Ceará. Começa a desenhar desde criança primeiramente inspirado nos Clássicos Disney. Na adolescência, sob a influência de revistas de aventura, faroeste e de super-heróis, passa a criar suas próprias histórias. Seu estilo foi fortemente influenciado por Alberto Giolitti Aos 18 anos, sem vislumbrar perspectiva de crescer como quadrinista, deixa de lado seu sonho para estudar Engenharia Mecânica, enquanto trabalha como corretor de seguros.
Em fevereiro de 2005 assiste à uma série de palestras no Centro Cultural Dragão do Mar, no evento Panorama Nona Arte. Na ocasião conhece um grupo que está reativando a Oficina de Quadrinhos da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entra como aluno e após seis meses passa a dar aulas de desenho para as novas turmas. Ainda em 2.005 tem sua primeira história publicada na revista PIUM, publicação tradicionalmente ligada ao curso e cuja tiragem foi de 500 exemplares. Publica no fanzine Manicomics, ganhador do Troféu HQ Mix, editado pelos quadrinistas cearenses, Daniel Brandão, JJ Marreiro e Geraldo Borges. Ainda em parceria com a Oficina de Quadrinhos da UFC, desenha histórias curtas para o Projeto Contando a Cidade, do Jornal O Povo, colabora na arte de uma HQ para a Prefeitura Municipal de Fortaleza e com a revista Universidade Pública.
Conhece através de seu fotolog o conceituado artista, roteirista e tradutor Wilson Vieira, que trabalhou muitos anos no concorrido e prestigiado mercado italiano através do estúdio Staff di IF ("Immagini e Fumetti"). Publicam suas histórias no site italiano Progetto Fumetto, na revista Prismarte (Brasil), Con-Hache (Argentina), BD Jornal (Portugal), Walhalla (Itália), TexBR # 01(Brasil) e Quadrix (Brasil).
Recentemente fez ilustrações para os livros Guida Bonelli – Tutte Le Edizione Straniere (Itália), Tex no Brasil e Sagas – Espada e Magia (#02), além de uma HQ, adaptação do álbum de 1988 do Iron Maiden, The Seventh Son of The Seventh Son, pela NFL Comics Editora (SP). Ainda para 2011 espera ser publicada uma nova história, já pronta, também pela NFL Comics.
Atualmente Fred Macêdo está desenvolvendo outros trabalhos de quadrinhos e ilustração.
É professor de desenho, escultura (modelagem) e quadrinhos do IFCE (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará).

Favourite Visual Artist
Alberto Giolitti, David Finch, Bernie Wrightson, Greg Capullo, Giorgio Cavazzano, Jack Davis.
Favourite Movies
The Good, The Bad and The Ugly.
Favourite TV Shows
Os Simpsons, Futurama, Nat Geo.
Favourite Books
Cosmos (Carl Sagan), A Escala do Homem (Jacob Brunowski), História da Filosofia (Will Durant), Delírios Cotidianos (Charles Bukowski), Recordações da Casa dos Mortos (Fiodor Dostoievski).
Favourite Writers
Carl Sagan, Charles Bukowski, Fiodor Dostoievski, Machado de Assis.
Other Interests
Literature, Visual Arts, Movies, Comic Books, Animes, Scientific Divulgation (books, magazines, literature).

Profile Comments 33

Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
would love to create a patch. your thoughts
Boa noite, você desenha quadrinhos? é que estou com um projeto de fazer uma hq independente e estou procurando um desenhista estou querendo saber preço e ver qual se encaixa no meu orçamento.

meu email: Lemiakhan@yahoo.com.br
Boa noite!



Acabei de ver a sua mensagem no meu Deviant. O meu preço por página é R$ 100,00 (cem reais) com a página finalizada no nanquim, arquivo digital em alta resolução. Mas dependendo da quantidade de páginas que você quiser a gente pode negociar. Qual é o gênero da tua história?? (essa mensagem também foi para o teu e-mail)

Abraços!

Fred
Freeed!!! Vlw pelo Watch+ ;P Retribuindo!

Galeria fantástica ein man! Hehehe

Feliz Ano Novo!
dude gimme ur talent
Unfortunately it's not for sale, loan, etc. But thanks anyway... :)