Shop Forum More Submit  Join Login
About Photography / Artist Cláudia MoraisFemale/Portugal Recent Activity
Deviant for 11 Years
Needs Core Membership
Statistics 235 Deviations 1,259 Comments 24,246 Pageviews
×

Newest Deviations

P. da Republica by ClaudiaMorais P. da Republica :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 2 0 Forte de Santa Luzia II by ClaudiaMorais Forte de Santa Luzia II :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 3 4 Sky above, below by ClaudiaMorais Sky above, below :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 4 0 Pinturas by ClaudiaMorais Pinturas :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 5 0 Forte de Santa Luzia by ClaudiaMorais Forte de Santa Luzia :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 4 2 Segredos sagrados e outras historias by ClaudiaMorais Segredos sagrados e outras historias :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 0 2 Douro by ClaudiaMorais Douro :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 5 3 Prazo I by ClaudiaMorais Prazo I :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 0 0 Uma cidade by ClaudiaMorais Uma cidade :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 11 10 Mercado by ClaudiaMorais Mercado :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 4 4 Cloudy Coimbra by ClaudiaMorais Cloudy Coimbra :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 6 1 Overlaid Xmas by ClaudiaMorais Overlaid Xmas :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 0 0 Dogs and Cats by ClaudiaMorais Dogs and Cats :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 3 0 Cats and Dogs by ClaudiaMorais Cats and Dogs :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 7 0 Ora bolas, Dinis by ClaudiaMorais Ora bolas, Dinis :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 7 4 Menina que passa by ClaudiaMorais Menina que passa :iconclaudiamorais:ClaudiaMorais 2 3

Random Favourites

remake by iendrakurniawan remake :iconiendrakurniawan:iendrakurniawan 76 13 PH_092813_07 by IgorBekker PH_092813_07 :iconigorbekker:IgorBekker 4 0 Costa da Caparica 2013 by LinKe Costa da Caparica 2013 :iconlinke:LinKe 8 5 Untitled by James-Schofield Untitled :iconjames-schofield:James-Schofield 14 3 They call me Freedom by CocoCibelle They call me Freedom :iconcococibelle:CocoCibelle 36 5 River Fisher by velindro River Fisher :iconvelindro:velindro 1 0 Petri Lindroos, Ensiferum by midgardart Petri Lindroos, Ensiferum :iconmidgardart:midgardart 13 4 Polaroidova by nellusatko Polaroidova :iconnellusatko:nellusatko 6 0 Russian winter - 6 by Lillehanna Russian winter - 6 :iconlillehanna:Lillehanna 5 0 end of an age. by Sea-of-Ice end of an age. :iconsea-of-ice:Sea-of-Ice 778 39 . by theonlymagicleftisar . :icontheonlymagicleftisar:theonlymagicleftisar 75 5 talvea II by i-see-faces talvea II :iconi-see-faces:i-see-faces 19 0 Lake under polar sun by Epytafe Lake under polar sun :iconepytafe:Epytafe 114 36 ice and steam by jonesblachowicz ice and steam :iconjonesblachowicz:jonesblachowicz 26 6 23 by Jantinus 23 :iconjantinus:Jantinus 7 0

Wishlist

El violin. by faboarts El violin. :iconfaboarts:faboarts 4,670 231

Watchers

Friends

Activity


deviantID

ClaudiaMorais
Cláudia Morais
Artist | Photography
Portugal
A especialista em fazer papa Cerelac sem grumos.

Também escreve. Ocasionalmente.

Inspira-se em sonhos e gosta de comer.

instagram.com/cludzy
Interests

Continuação... Parte II

Na verdade, não sabia para onde me dirigia nem com que propósito. O senhor da recepção não tinha confirmado nem desmentido a existência de um frigorífico. Ninguém me havia prometido o nirvana e eu, à medida que ficava mais longe da luz natural da recepção e mais perto do negrume do desconhecido, descia degrau a degrau, com cada vez menos firmeza. Caso me habitasse o hábito de roer unhas, já não as tinha.

Chegada ao último lance de escadas, aguardo expectante. Aposto que tenho os olhos arregalados, tentando ver melhor na semi-escuridão, o saco de plástico com o camembert colado a mim como se a minha vida dependesse disso. A pouca luz que provém de duas janelas redondas que dão para o campo de multidesportos não é suficiente para me pôr à vontade. E onde raio está o “colega” que me prometeram?

Subitamente, ouço passos. Não, não era o Coelho. E se fosse, era cá um susto! Imaginem que se aprochegava de mim num rompante e me dizia com aqueles óculos: “Os portugueses têm demonstrado muita coragem nesta fase difícil que o país atravessa”, era certo que atirava o camembert ao ar e fugia a sete pés a gritar pela minha rica mãezinha.

O som de passos leva-me a girar para a esquerda. Fico a fitar o dobrar de uma esquina. Muito quieta, anseio o momento revelador do dono daquele som compassado. Primeiro, uma sombra difusa. Depois, recortada pela ténue luz das janelas redondas, a silhueta do “colega” prova-se monumental. Com bíceps onde cabiam umas três coxas minhas, altura para fazer sombra ao Conan O’Brien e uma envergadura de camião Tir, receio, num daqueles momentos de insanidade-relâmpago, que este homem esteja aqui para:

1- me bater pela estupidez de perguntar por um frigorífico num lugar onde, claramente, só existem alteres

2- chamar-me nomes pela estupidez de perguntar por um frigorífico num lugar onde, claramente, só existem alteres

3- escoltar-me até ao gabinete do director, depois de fazer todas as opções anteriores

Ainda paralisada pelo espanto (e pelo medo, ai não), reparo que o senhor da envergadura veste (ainda por cima) uma daquelas t-shirts extremamente coladas ao corpo, onde, caso os tivesse, se notariam até os pêlos do peito. As calças negras e o cabelo espetado com gel correspondem tal e qual à minha ideia, e à de todos, do ser culturista. Os meu olhos saltam de pormenor em pormenor à medida que a escuridão me deixa ver. Reparo que sorri ligeiramente e os olhinhos brilham na escuridão. Será um sorriso diabólico? A sua boca abre-se para falar e preparo-me para ouvir um trovão:

“Siga-me, por favor” – profere em tom delicado e  prestável.

Inclino-me ligeiramente para a frente, como se não tivesse ouvido bem. Se não me tenho controlado na inclinação, estatelava-me à frente dele.

“É por aqui.” – aponta para o corredor depois da esquina, com a mesma voz suave, rodando sobre os calcanhares. Como nada acontecia, voltou a encarar-me a fim de me incitar a segui-lo. Sorriu novamente.

Ainda esbugalhada, constatei que não me restava outra opção. Comecei por dar uns passinhos em frente, deitando olhares desesperados à minha volta, na esperança de encontrar alguém que pudesse servir de testemunha, não fosse ele raptar-me. Já imaginava os meus angustiados pais a receberem um telefonema do monstro de voz meiga a dizer “ou pagam... ou ela COME!”. E vi-me num quarto sem janelas, roupa esfarrapada e carita suja, a comer panquecas porque os meus pais se tinham enganado no sítio onde deixar o saco com o dinheiro (era em Coimbra B e não em Coimbra A, duh). 

Tentei afastar esses pensamentos tontinhos focando-me em alguma coisa. Pus-me a olhar para o homem que seguia. Ora, aquilo que tinha mesmo à frente dos meus olhos era, nem mais nem menos, que o traseiro firme nas calças justas do culturista. Já vos disse que sou baixinha, não já? Sou baixinha, e ele era altinho. Façam as contas.

Reconheci o lugar por onde seguíamos, dava acesso aos balneários. Haverá algum frigorífico nos balneários? – pensei. Quando começava a recear que ia levá-lo para o banho (ao queijo, não ao culturista), passámos o acesso aos ditos cujos e estancámos em frente às portas de serviço. Segurando a porta para eu passar, entrei no submundo do pavilhão de multidesportos e concentrei-me em decorar o caminho caso precisasse de sair dali (em caso de inundação ou incêndio, claro). 

Mais corredores e mais portas, mais viradelas à esquerda, depois à direita, portas ignoradas e outras atravessadas. Se o propósito era baralhar-me naquele labirinto, quase conseguiu. Finalmente, estacionamos à porta de um compartimento completamente escuro. O culturista estende a mão para o seu interior e, ligando a luz, vislumbro uma pequena sala vaziazinha da silva, mas (mas!) com um pequeno frigorífico no canto, ligado à electricidade (muito importante).

Avalio a expressão simpática do homem e, acabando por sorrir também, encaminho-me, como num sonho, para o bendito frigorífico como se tivesse acabado de chegar a Fátima depois de andar uns 200 km à chuva e ao frio. Abro a porta com delicadeza e, tal como a sala que o contém, o frigorífico está vazio com a excepção de um saco de alfaces guardado no cantinho. Com as duas mãos pego no meu saquinho de plástico e coloco-o mesmo ao lado das alfaces. Acho que se vão entender bem na minha ausência.

 “Sabe o caminho de volta? Pode voltar para o buscar quando quiser. E sempre que precisar, já sabe...”

Agradeci muito. Regressei aos corredores com o culturista ao meu encalço, mandando umas piadas à toa, de tão aliviada me sentia. Despediu-se de mim à entrada das portas de serviço como se, de repente, não lhe fosse permitido avançar para além daquele perímetro, tal e qual uma criatura mística (género o glutão) ou uma Cinderela aflita com o bater das doze badaladas.

Segui para a minha aula, ginastiquei que me fartei, saí a correr, percorri o caminho labiríntico, recolhi o camembert, sempre sem sinal do culturista. À saída, ainda deitei uma olhadela esperançosa sobre o ombro, mas o destino não me presenteou novamente com aquela sombra gigantesca que tanto me tinha assustado. 

Propalei-me para o duche, posterior embelezamento e segui a 90km/h (talvez menos) para os Olivais, onde encontrei o Camembert rodeado de amigos. Entreguei-lhe o embrulho, repentinamente reticente. Tinha sido uma tolice - assumi. Mas aquele camembert tinha agora mais valor do que os outros que tinham ficado imóveis e chapados na prateleira, não tinha?

Quando ouvi o som do papel de embrulho a rasgar, seguido de uma gargalhada sonora e sincera, soube que a “viagem” tinha valido a pena.

Feliz aniversário, Camembert!



  • Listening to: Birdy - Older
  • Reading: sms, ando básica
  • Watching: Prós e Contras
  • Playing: Fruit Ninja!
  • Eating: Clementina seca
  • Drinking: Sumo de clementina seca

Groups

Journal History

Comments


Add a Comment:
 
:iconthejoanapadj:
TheJoanaPADJ Featured By Owner Nov 27, 2013  Hobbyist
Thank you so much for the watch! :iconbrohugplz: :iconihugyouplz:
Reply
:iconthejoanapadj:
TheJoanaPADJ Featured By Owner Nov 27, 2013  Hobbyist
Ups, só agora é q vi que és portuguesa! Muito obrigada! :)
Reply
:iconclaudiamorais:
ClaudiaMorais Featured By Owner Dec 2, 2013   Photographer
Hahaha! De nada nada nada =)Llama Emoji 14 (Say Cheese) 
Reply
:iconangie-pictures:
Angie-Pictures Featured By Owner Nov 24, 2013
Thanks a lot for adding „Ghostly“ to your favs! :iconflowerthnxplz:
Reply
:iconpingriff:
PINGriff Featured By Owner Nov 21, 2013
Your welcome :)
Reply
:icondarksagagemini:
DarkSagaGemini Featured By Owner Nov 21, 2013
Obrigado pelo llama! :hug:
Reply
:iconhyyb:
hyyb Featured By Owner Aug 2, 2013  Student Digital Artist
Happy birthday! :glomp:
Reply
:iconclaudiamorais:
ClaudiaMorais Featured By Owner Aug 6, 2013   Photographer
Thank you so MUCH, Tamás! :glomp: :heart:
Reply
:iconjonesblachowicz:
jonesblachowicz Featured By Owner May 25, 2013  Student Photographer
thank you for adding my work to your favorites! :love:
Reply
:iconepytafe:
Epytafe Featured By Owner May 22, 2013  Hobbyist Photographer
Thanks a lot !

:blowkiss:
Reply
Add a Comment: