literature

Taquara Eolica

Deviation Actions

BrunoKopte's avatar
By
Published:
0 Comments
216 Views

Literature Text

Stock-footage-bamboo-leaves-in-the-wind-storm-thai by BrunoKopte

    De linhas aerodinâmicas e com encantamentos eólicos naturais, manipulam correntes de vento ao seu redor. Os maiores taquarais são cercados por um denso tornado atarracado, filtrando nutrientes, mana e umidade do ar, e também formando uma barreira natural contra herbívoros e enchentes. Certas comunidades os usam como paliçadas vivas. Com o devido planejamento e poda, kavajanos conseguem manter construções em pleno ar sob os taquarais. Assim constroem postos de vigia acessíveis apenas por cordas com âncoras jogadas para fora.

    "Kavajanos costumam nos provocar arremessando azagaias no aniversário de sua independência. Nós estávamos acostumados, parece que é um rito de passagem em algumas fraternidades. Mas uma vez, veio um cavaleiro sênior e arremessou uma azagaia diferente. Ela era uma taquara espiralada assoviante, que ele mirou no chão e errou na
medida certa. Achamos graça até percebermos que fez um arco inverso, como uma águia em rasante. Raspou na terra e ascendeu como se decidisse cair para cima. O que me cortou a testa não foi o projétil, mas a corrente de vento em volta dele, como uma lâmina invisível. E depois continuou subindo até sumir no céu."
-Yorick Thaumis, presente durante um ataque provocativo por kavajanos a Feltros.

Os ventos são o que há de mais importante nas planícies de Kavaja. Mais até do que os cavaleiros conduzindo rebanhos de megatérios.

Guia do cenário Atma
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In