literature

O ARSENAL DIVINO

Deviation Actions

BrunoKopte's avatar
By
Published:
0 Comments
214 Views

Literature Text

Descansem se quiserem
Lutem se puderem
Chamem se precisarem
-Lema

    A maior parte dos dividendos do culto camuliano se destina à fortaleza dupla, uma colônia de guerreiros, asilo para viciados em guerra, estabelecida no Vale da Culpa Cicatrizada. Lá dentro será preciso integrar-se à cidadela negra ou à cidadela vermelha, as duas facções presentes no interior das muralhas cercando o vale. Pra alguns, é o paraíso; Para outros, o inferno. Para todos, o lugar de treinamento para a elite do império. No Arsenal Divino encontram-se: escaramuçadores Massylli, centauros-mestres dos mosquetes de repetição kosinbianos; degoladores goblins que se esgueiram por baixo das lanças inimigas e apunhalam virilhas; dragões tão selvagens que atrofiaram as próprias asas; fogos-fátuos piromaníacos; mempo heikegani, samurais prodigiosos que reencarnaram em máscaras-caranguejo e transmitem sua força e saber a quem colocá-las. Todos parte de um ambiente voltado ao selecionamento de agentes da guerra tão naturalmente quanto dois formigueiros na disputa de um bosque.



    As cidadelas eram originalmente idênticas, mas séculos de combate, cercos, reformas, inovações, danos e reparos as tornaram disformemente únicas e mais perigosas, com traços militares de todo o continente de Sarba: muralhas komatai, mesclas de madeira, pedra e terra imunes a aríetes; bastiões estrelados kosinbianos, eliminando pontos cegos para armas de fogo; concreto anão de secagem quase instantânea; caniços eólicos de Kavaja, diminuindo o peso total da construção. Das colinas, visitantes, potenciais recrutas, apostadores, nativos e peregrinos podem assistir à tragédia camuliana neste teatro de guerra.

    Finalmente, Ourago Redemptor é um título concedido por Camulus a certos indivíduos, seguindo desígnios enigmáticos. O titular torna-se apto a recrutar e comandar habitantes do Arsenal Divino.
Onde Camulus, o deus da guerra, armazena as armas mais poderosas que existem, das quais dependem todas as outras: soldados.

Um lugar onde todos aqueles que gostam da guerra podem conviver em guerra. Desta forma o império não sofrerá com eles, mas, por mais que a paz possa prevalecer sempre haverá um asilo de veteranos, prontos a serem lançados contra o inimigo.

Guia do cenário Atma
© 2015 - 2022 BrunoKopte
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In