literature

Matilha Vorkai

Deviation Actions

BrunoKopte's avatar
By
Published:
0 Comments
315 Views

Literature Text

Loup-garou by BrunoKopte
Deuses selvagens presos por mim, a mim, e através de mim, servindo a nós.
-Diveus

   
    Durante os séculos de existência do império houveram inúmeros confrontos com povos bárbaros. Em alguns deles, as divindades tribais participaram. E, assim como tais ataques e invasões foram subjugados, os deuses tutelares envolvidos foram punidos junto com seus adoradores. Encarcerados, julgados e punidos, tornaram-se instrumentos da vontade do líder do panteão nortenho. Eles são a Matilha Vorkai. Artesãos feidralin os embainham em vinhas restritoras criadas de figueiras-vermelhas. Assim, seus sentimentos de frustração e raiva, suas ânsias e dores são estranguladas e acumuladas. Ao comando de Diveus, explodem em uma fúria histérica, de músculos inchados, tendões torcidos, de espasmos violentos, dentes atritados e golpes que mais parecem convulsões do que ataques propositais.

    Os Vorkai mais conhecidos são: Varjag dos chifres roídos; Tîwaz do Grito sem Fim; Tatikas, as musas suaves como ferro e maquiadas com sangue; Yoc, o Totem Vivo; Saevitia das contorções selvagens; Destekte dos murros de aríete; Septentrion, o Vento Norte; Stygas, o devorador de brasas; e a última das Drakainas, Bote-do-Céu.
Contudo, estes são aqueles que ainda conservam suas identidades. Os demais já se tornaram múmias vegetais, espíritos totalmente civilizados por Diveus e imunes a fogo e espadas.
Poderosos antagonistas que Diveus decidiu escravizar, transformados em uma tropa de elite semidivina de berserkers manejados pelo deus-sol.

Parte do cenário Atma: guia do cenário Atma.



Imagem de garou obtida aqui.
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In