literature

MANIFESTO ATMA

Deviation Actions

BrunoKopte's avatar
By
Published:
0 Comments
236 Views

Literature Text

    Diabos, esse título soa errado, parece mais declaração de uma religião new age. Ainda mais que "atma" significa "alma" em hindu, assim como escolhemos "ghara" para o planeta por que significa "lar".

    Deixa eu ver, e se eu colocar que isto se trata de um cenário de fantasia (e alguns anexos como Technogestalt) criado por um dupla escondida numa garagem, Felipe Salvador e Bruno Kopte, que tem a pretensão de achar que faz melhor que alguns? Né, parecem dois manés se achando, vai dizer.

    Não, ainda não é isso. Já sei, vou falar "brasilês": Se isto fosse uma novela da Globo, o Felipe seria o pai criando um garoto sozinho, Atma, há dezoito anos. Eu sou a madrasta que surgiu há três anos atrás e por não ter estado presente na infância do atmazinho, tentou compensar isso como pudesse. Agora chegamos à conclusão que Atma é um cenário maduro o suficiente para lidar com o mundo, depois de ficar tão protegido. Daqui em diante não sei. É novela da Globo, vai depender da audiência.

    Os vários materiais sendo postados aqui mostrarão aspectos e vislumbres do cenário, nossas intenções e idéias, e testar se elas são interessantes para você. Serão depoimentos, descrições, histórias. Como queremos criar algo amplo, haverão temas felizes, tristes, terríveis, utópicos, distópicos e engraçados. O foco é RPG mas não é o limite. O limite é a diversão. Se não for divertido não tem graça (sim, eu sei que é óbvio, mas só é óbvio no papel, na prática é bem difícil). Outra coisa que quero acrescentar é que RPG é apenas uma forma de contar histórias, e no fundo, o cenário está aqui para isso: contar histórias.

    Finalmente, para ser mais interessante que só ler, o entusiasmado, talentoso e paciente Alexandre Leoni postou algumas ilustrações referentes ao cenário aqui mesmo no deviantart.

    Só não agradeceremos a sua atenção por que esperamos que o nosso material já seja recompensa suficiente. Por favor não destrua nossa esperança, isso é um sentimento que levamos a sério por aqui.
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In