literature

Legioes Imperiais

Deviation Actions

BrunoKopte's avatar
By
Published:
0 Comments
658 Views

Literature Text

    Formadas a partir das ordens ducais. Cada ducado tem o dever de manter uma ordem de 2000 cavaleiros, pronta para ser convocada pelo senado e integrada com outras duas para formar uma legião montada de 6000 guerreiros. Se um ducado não dispor destas tropas ou não comparecer, o duque pode perder o título e todos os direitos anexos.

    Tradicionalmente, legiões são compostas por uma ordem de cavalaria leve, uma média e uma pesada, tornando-as um exército versátil e independente. Se necessário, podem desmontar e lutar como infantaria. A categoria escolhida por um ducado costuma depender das finanças, tradições e valores locais, mas há exceções.

  • A cavalaria leve é chamada de Antesigna. Sua função é reconhecimento, escaramuça, perseguição e combate à distância. Dificilmente lutam em corpo-a-corpo, mas servem de isca para emboscadas, atormentam a retaguarda inimiga com projéteis, limitam o movimento do mesmo com campos de estrepes, etc. A carga da cavalaria pesada pode quebrar um exército, mas alguém precisa perseguir os perdedores e impedi-los de se reunir.

433px-Kozak9.1 by BrunoKopte
O ducado de Elafros é razoavelmente rico, mas prefere manter duas ordens ducais de cavalaria leve para patrulhar extensas planícies, e os habitantes consideram armaduras pesadas covardes e lentas.


FrenchMountedCrossbowman by BrunoKopte
A ordem do ducado de Abagna prefere bestas e ferraduras acolchoadas para emboscadas noturnas. Os cavalos são ensinados a serem silenciosos e sorrateiros, capazes até de se esgueirar com o cavaleiro em cima.


800px-Brandt-battle by BrunoKopte
A ordem do ducado Taranto-Partan se orgulha de nunca carregar nada além de um arco, flechas e uma adaga, jamais deixando o inimigo se aproximar. Provocam perseguições para então se virarem para trás e alvejar seus perseguidores em plena fuga.


  • A cavalaria média é chamada de Clivânia. Sua função é ser flexível, podendo reforçar ou substituir as outras duas categorias. Para tanto, combinam armas à distância e corpo-a-corpo, podendo explorar pontos fracos nas linhas inimigas com projéteis e espadas.



                                01 094 Book illustrations of Historical descriptio by BrunoKopte

Os cavaleiros de Dacnovoloi são estimados como a cavalaria média arquetípica. Carregando diversas armas e boa proteção, podem executar diversas táticas e papéis em uma única batalha.


Arpad on Feszty Panorama by BrunoKopte
O ducado de Theridamas é um exemplo das variações dentro de uma única categoria. Desdenham armaduras, cada cavaleiro carregando um arco composto, uma lança e dois machados. Lutam com tamanha ferocidade e determinação que são considerados cavalaria média. Esta herança tribal se reflete no próprio nome: Theridamas significa "matador de bestas", e consideram que um verdadeiro cavaleiro deve retornar ao lar com um troféu de caça e uma arma quebrada por excesso de uso. Como visto acima, exibem capas feitas com peles e couro, como leopardos, thoratus, rinocerontes e pangolims-gigantes.


Pappenheim Curassiers by BrunoKopte
Os pistoleiros montados de Myrtélini entram em combate com várias pistolas carregadas, disparando-as em indivíduos que pareçam mais habilidosos no corpo-a-corpo, para então atacar o restante com espadas.

  • A cavalaria pesada é chamada de Katafractária. Sua função é combinar ótimo equipamento, disciplina impecável e treinamento constante para trespassar as linhas inimigas com cargas avassaladoras. Costumam dar o ataque decisivo depois das outras cavalarias fazerem a sua parte. 


Gendarmes by BrunoKopte
Os Gendarme Beliqueuse ostentam as riquezas élficas de Sycamore em suas armaduras, e décadas de treino em suas cargas. E após o desempenho de Lorella, a Roseira, espinhos.


Orowski Husaria's attack by BrunoKopte
Cardissos são um exemplo de uma ordem katafractária que considera desonrado atacar os flancos do inimigo, lançando-se em cargas frontais que já decidiram batalhas por pura intimidação.


800px-Eugene Burnand - Die Flucht Karls des Khne by BrunoKopte
Os Charônios usam garanhões agressivos, que podem ser um perigo ao cavaleiro e mortais a quem enfrentam. Dizem que seus cavaleiros valem por dois outros, pois a montaria frequentemente ataca com coices, mordidas e chifres metálicos. E creditam a agressividade dos cavalos a eles descenderem das lendárias linhagens trácias.
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In