literature

Gigelorum

Deviation Actions

BrunoKopte's avatar
By
Published:
0 Comments
231 Views

Literature Text

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/e2/On_some_new_and_little_known_diatoms._Communicated_to_the_Royal_Swedish_Academy_of_Sciences_September_15%2C_1880_%281881%29_%2820541751659%29.jpg/445px-On_some_new_and_little_known_diatoms._Communicated_to_the_Royal_Swedish_Academy_of_Sciences_September_15%2C_1880_%281881%29_%2820541751659%29.jpg

     Microespíritos encontrados na natureza e um dos meios com que Corallin afeta o mundo. O único lugar em Ghara onde eles não existem são as Terras Inquietas, porque os nefilims devoraram-nos.

     Esses seres servem para equilibrar perturbações naturais e, caso isso não seja possível, adaptar plantas e animais às novas condições. Tudo isso é quase sempre sutil e imperceptível, acontecendo em um ritmo muito mais lento do que a maioria das raças mortais estão acostumadas. O instinto de um predador pode fazê-lo ir em uma direção de onde ele não sentiu nada, mas tem um animal ferido e cuja carne seria desperdiçada; A coincidência da chuva aparecer onde mais se precisa dela.

     A totalidade dos gigelorum serve como uma forma de comunicação e simbiose entre todos os seres vivos que os faz seguir o bem maior de toda a natureza. No império, isto é guiado por Corallin, e como visto em Ka'aari, ela é capaz de acelerar e intensificar o processo, resultando em animais atrozes, tempestades de pólen. Em contraste, Antylia é um lugar onde nenhum deus afeta os gigelorum locais, mas a sua ação ainda é mais intensa devido à magia farta do ambiente.

     Criaturas como grifos e os estalos negros são considerados exemplos do que os microespíritos são capazes de criar. Por outro lado, certas epidemias já foram identificadas como uma espécie de reação da destruição que as raças mortais causaram a esta ou aquela floresta. Este tipo de moléstia desaparece assim que um adivinho identifica a razão e a comunidade promete a Corallin que irão parar de perturbá-la.

     Alguns alquimistas usam culturas de gigelorum em suas fórmulas e substâncias. Alguns druidas de Ka'aari também sabem manipular os microespíritos de diversas formas. Os sicarcani acreditam que a morte do grande caçador Vobrim Theridamas, causada por uma macieira crescendo em seus intestinos, seja um exemplo do que o Conselho dos Druidas Eternos é capaz de fazer para combater a civilização.


Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In